sexta-feira, 18 de maio de 2012

A gravata ideal para cada colarinho



Na hora de compor o look social muitas são as preocupações do homem: Modelo do terno, camisa, combinação de cores, gravatas e os tipos de nó, acessórios, enfim, uma infinidade de detalhes que fazem toda a diferença no visual. Mas você já parou para prestar atenção no colarinho da camisa? Sabia que cada tipo de colarinho pede um tipo específico de nó na gravata?


Confira as dicas abaixo e aprenda a escolher a gravata e o nó mais adequado para cada tipo de camisa.

-Colarinho italiano: Caracteriza-se por deixar mais espaço para a gravata com suas pontas curtas e abertas, favorecendo o uso de nós que deem mais volume no acessório, como o nó windsor, considerado o nó mais elegante entre todos eles.




-Colarinho curto: Considerado o mais moderno, pede gravatas com apelo mais moderno e jovem também. Os modelos estreitos usados com um nó simples são as melhores opções para compor o visual.




-Colarinho inglês: Ideal para um look com terno slim e gravatas com nó duplo, que cria maior volume em um dos lados. Garantia de um visual moderno e elegante.




-Colarinho francês: Mais comum e básico entre os tipos de colarinho, combina bem com qualquer modelo de gravata. Uma boa dica é usar gravatas com menos volume e nó semiwindsor.






E aí, o que achou das dicas? Não imaginava que um detalhe tão pequeno pudesse fazer tanta diferença não é mesmo? Agora que já sabe fique atento na hora de compor o visual para fazer bonito naquela reunião ou ocasião mais formal....#FUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário